Aprenda como usar o marketing digital ao seu favor na captação de novos alunos

Para professores ou gestores de escolas de música captar novos alunos pode ser uma tarefa complicada. Investir em Marketing Digital para lidar com essa situação pode ser uma ótima jogada. O marketing digital é um grande auxiliar do seu negócio e vai te ajudar na captação de novos alunos.

Se você quer utilizar o marketing digital como auxílio para a captação de alunos para a sua escola de música e não sabe como começar, continue esta leitura.

Separamos alguns passos iniciais super importantes que irão fazer uma grande diferença nos seus resultados, confira:

Esteja sempre presente nas redes sociais

O primeiro (e mais óbvio) passo é estar presente para ser conhecido. Muito se fala sobre constância de postagens e presença online, e não é à toa, as redes sociais servem como uma ótima ferramenta para a divulgação e identificação do seu negócio. Quanto mais você aparecer, mais lembrado será.

Invista em marketing de conteúdo

Sabe aqueles conteúdos que você sente que realmente te ajudam e não ficam tentando vender tudo a todo custo? Então, esse é o marketing de conteúdo. Produzir materiais como e-books, artigos e outras propostas educativas que são de interesse do seu público alvo faz parte dessa estratégia.

E essa estratégia se forma com o que chamamos de funil de vendas, que é concentrado em três etapas: Topo, meio e fundo do funil. Cada uma dessas etapas sinalizam um tipo de conteúdo que representa o estágio da jornada da persona (público alvo) definida, até o passo da compra.

Use links patrocinados

Usando os links patrocinados você irá conseguir alcançar diretamente o seu público alvo. Utilize ferramentas como Facebook Ads, Google Ads e impulsione suas publicações nas redes sociais.

Faça vídeos

É comprovado que nas redes sociais o engajamento é muito maior quando publicamos vídeos em nossas páginas. Isso acontece por conta da identificação. Assistir outra pessoa falando, ouvir depoimentos de outros alunos traz muito mais credibilidade para o seu negócio, deixando-o mais humanizado.

Compartilhe dados institucionais, dicas e depoimentos através de vídeos, mas sempre tenha atenção ao tempo indicado para cada rede social.

Tenha um site responsivo

Uma escola de música sem site fica meio complicado, né?

Ter um site não é mais um diferencial e sim obrigação, mas além de ter um site ele precisa ser responsivo. As redes sociais desmistificam bastante a relação de web site com empresa, mas isso não quer dizer que ainda seja um fator super importante para o seu negócio.

Esse site precisa ir além de informativo e com bom conteúdo, ele precisa ser responsivo. Isso significa que as telas do site precisam se adaptar muito bem em todos os dispositivos em que será acessado, seja Smart Tv, Tablet, Computador ou celulares. Já que em média 56% dos acessos feitos a site no Brasil são através de dispositivos móveis.

Essas dicas básicas já vão te ajudar a dar um ótimo start no Marketing Digital da sua escola de música. Coloque-as em prática! Confira aqui, se você quiser implementar mais tendências para a sua escola de música, 

Tendências para escola de música – Segundo Semestre 2022

A ferramenta completa para a gestão da sua escola de música

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