Como remunerar os professores da sua escola de música?

Saiba, em três métodos, como remunerar corretamente os professores da sua escola de música.

Nós da Emusys, sabemos que muitas escolas de música que estão iniciando no ramo não sabem como escolher a forma de remunerar seus professores e ficam perdidas ao determinar a melhor opção.

Por isso, nós selecionamos três métodos que podem ser adotados e são eficientes dentro das situações específicas, tudo vai depender de como você deseja inserir a sua escola no mercado.

Se o assunto te interessa, seja porque você está montando uma equipe de profissionais ou por qualquer outro motivo, leia este artigo até o final e saiba qual a melhor opção para adotar em sua escola.

Neste artigo você vai entender melhor sobre as melhores opções de remuneração. Além de dicas sobre o que é necessário para abrir uma escola de música. Confira abaixo!

Veja também: 5 motivos para a sua escola de música ter um sistema de gestão.

1° método: Valor fixo por aula dada

Primeiramente, nós vamos falar do método da remuneração fixa por aula dada, ou seja, o professor vai receber pelas aulas que ele tem dado, apenas.

Com essa forma de pagamento, o profissional não precisa necessariamente atuar apenas em uma escola de música, uma vez que ele irá receber somente pelas aulas efetivadas.

Pensando por esse lado, às vezes não é favorável para a empresa se ela deseja que o professor tenha uma relação de exclusividade.

Em contrapartida, para o professor também pode não ser vantajoso, uma vez que o salário ao final do mês pode sofrer alterações devido a feriado e recessos.

Então, é preciso que a escola considere o que vai ser melhor para atender às suas demandas e expectativas.

2° método: Valor mensal fixo por aluno

Além da forma citada anteriormente, há também quem prefere a possibilidade de remunerar com um valor mensal fixo por aluno.

Com esse método, há mais estabilidade e previsibilidade do salário ao final do mês, facilitando o controle da escola e dando segurança ao profissional.

No entanto, como toda opção, há desvantagem quando, por exemplo, acontecer um imprevisto e o professor precisar faltar.

Por isso, é preciso considerar qual a expectativa que você e sua empresa possuem e qual a realidade de vocês.

Esse método pode até motivar os professores a conquistarem mais alunos para a sua escola e dessa forma, ele e a empresa são beneficiados.

3° método: Porcentagem da mensalidade contratada

Por fim, a terceira forma que nós indicamos é a remuneração correspondente a uma porcentagem da mensalidade contratada.

Esse método pode ser considerado o mais complexo, mas é o mais seguro para a escola, visto que há um equilíbrio entre receita e despesa.

Porém, é complexo no que tange a impossibilidade de garantir exatamente o pagamento, levando em consideração as mensalidades negociadas, atraso de pagamento e outros fatores.

Por isso, deve ser colocado em pauta para análise para saber sé é possível enquadrar à realidade da sua escola de música.

Assim como o 2°, esse método motiva os professores a atraírem mais alunos fazendo com que a escola cresça.

Qual a melhor forma de remunerar os professores de música

Como nós fizemos questão de apresentar, há pelo menos três opções de formas de remuneração para os profissionais da sua empresa.

Porém, nós não podemos dizer que há uma melhor que a outra, visto que tudo vai depender da realidade da sua escola e as necessidades dela.

Por isso, ao iniciar a composição da equipe de profissionais que irão atuar na sua escola, considere juntamente ao setor administrativo como será feita a contratação e como será o pagamento.

O importante é considerar todas as questões que envolvem o melhor para a empresa, para os funcionários e para os alunos, otimizando o ensino e o sucesso da escola.

Dica extra: o que é necessário para abrir uma escola de música

Claro que ter a equipe e saber qual a melhor forma de realizar o pagamento dela é importante, mas isso não é o suficiente.

Para ter uma escola de música, são necessários muitos passos antes de montar uma equipe e começar a ministrar aulas.

A sua escola precisa ter um público alvo determinado para atuação e buscar estar próxima de locais frequentados por esse público, se for adolescente, crianças, por exemplo, pode ser próxima a escolas.

Além disso, é preciso de um plano de ação para que vocês saibam como proceder e evitar prejuízos no meio do caminho por falta de preparo.

Depois disso, é preciso escolher o local onde será a escola de música, levando em consideração a facilidade de acesso que o público alvo requer.

Em seguida, você deve procurar os passos de abertura da sua empresa, para que ela seja regular e não venha a passar por imprevistos fiscais no futuro.

Com tudo isso já organizado, você e sua equipe devem se preocupar com os materiais: instrumentos, móveis e outras coisas que serão necessárias.

Por fim, é só realizar a divulgação para atrair os alunos e para dar início às aulas e gerar receita para remunerar os professores da escola. 

Agora que você já sabe como remunerar os professores da sua escola de música, chegou o momento de escolher uma plataforma que atenda suas necessidades, visando um funcionamento dinâmico e intuitivo.

Como última dica, não deixe de conhecer os recursos que nós da Emusys oferecemos clicando aqui

A ferramenta completa para a gestão da sua escola de música

Posts relacionados